Adianta chamar os eleitores fascistas de gado?
Recentemente temos visto gente reclamando de quem, como eu, tem o hábito de chamar de “gado” a horda bolsonarista incondicional, que apoia qualquer coisa que seu ídolo faça ou diga. A pergunta que fazem, magoados, é se adianta de alguma coisa chamar outras pessoas de gado.
A pergunta, na verdade, deveria ser outra. Quando alguém se ofende ao ver pessoas chamando outras de gado elas deveriam perguntar a si mesmas por que elas se ofendem com esse tratamento, por que identificam-se com o gado.
Quando a “adiantar” alguma coisa chamar a récua de gado, também faz-se necessário perguntar mais: adiantar para quê?

Se alguém tiver o objetivo de converter esses eleitores, para que deixem de apoiar o asno genocida, é bem provável que tratar o gado pelo que são não surta nenhum resultado dentro do esperado. Claro, não é o meu caso.
Eu chamo o gado de gado, e aponto culpados pela eleição do pior presidente que o Brasil já teve, porque é este o meu objetivo. Para mim, é claro e cristalino que absolutamente ninguém votou por engano na pior pessoa possível. Todo mundo sabia que o objetivo dele era matar pessoas. Muita gente, inclusive, votou nele porque achou que também teria licença para matar impunemente, contanto que suas vítimas fossem os “vermelhos”, ou qualquer outro que considerem inferiores ou indignos de viver (como mulheres, pobres, pessoas pretas, etc).
“Mas isso não vai ajudar a melhorar o Brasil, Janio!”
É, não vai. Mas essa gente que votou no alecrim dourado que não foi plantado tampouco tem ou teve interesse em melhorar o país — seja lá o que “melhorar” signifique para cada um.
Eles escolheram o representante do ódio — da tortura, do estupro, da estupidez, da burrice ostentação — porque são estes os valores com que se identificam. Votaram na expressão de tudo o que não presta porque se identificam com os valores deste ser humano de moral mais pálida que um flato engarrafado.

“Para 2022 precisamos atrair mais almas, não afastá-las.”
Se a tua missão pessoal é salvar muares arrependidos, vai na fé, irmão! A minha viagem é outra, que implica não perder tempo com quem não vale o esforço.
“Tem muita gente que votou nele mas se arrepende, você os ofende assim também.”
Mínions arrependidos são outra categoria de pecadores. Não posso falar por eles, mas acredito que não se identifiquem com o modus operandi bovino, logo que também não achem que eles próprios fazem parte do gado.
Agora, se ficam ofendidos ao ver alguém chamar o gado pelo seu nome, achando que é com eles o assunto, então é bom que admitam que não se arrependeram coisa nenhuma.