Mensagem ao Espírito São
Sabemos que a raça humana, perdendo seu instinto, perdeu também sua intuição, ou sua capacidade de se conceber como um fragmento de poeira cósmica, como bem a definiu o astrofísico canadense Hubert Reeves.
Sabemos que o efeito estufa e a poluição dos ares e dos mares já atinge efeitos considerados como irreversíveis, destruindo, com eles, a atual vida do planeta.
Sabemos que um dos últimos relatórios de Amnesty Internacional já relata casos de canibalismo entre ursos polares, por falta de vida no ártico em constante fundição.
Sabemos que a Groelândia está praticamente condenada a desaparecer ainda neste século.
Sabemos que 70% dos corais já se encontram também praticamente sem recursos atuais de salvação.
Mais do que o instinto, ou a intuição, ou mesmo o juízo, o homem moderno perdeu a mais mínima noção de bom senso.
Pois sequer se deu conta ainda que ha como ganhar mais dinheiro hoje construindo do que destruindo, vide a disparidade entre a verba dispensada à guerra e à morte -por cada nação – e os parcos meios à disposição da paz e da vida.
Meios estes, que, hoje, são majoritários entre as organizações não governamentais, já que os governos ainda se ocupam mais em manter-se no poder do que em fazer algo de benéfico para a humanidade com ele.
O CINTEI, Centro Intercultural de Trocas Interdisciplinares, modesta associação, gota d’água no universo associativo mundial, nascida nos fins dos anos 80 na França, mas definitivamente radicada no Brasil desde seu início, vem contribuindo para que projetos a escala humana sejam desenvolvidos na região de Pernambuco e Alagoas, terras onde sua semente obteve, até hoje, o solo mais fértil ao seu desenvolvimento.
A ponto de inspirar gaúchos a criarem a Antropotour, primeira agencia de turismo voltada exclusivamente à preservação do meio ambiente.
Assim, possuímos 100 hectares de terra em Bonito/PE, que se encontram à disposição da população local, como laboratório para estudar meios de conjugar a preservação da mata atlântica com a sobrevivência do nativo que dela precisa viver.
Igualmente com nossos parcos recursos pessoais disponibilizamos 6 hectares de terra litorânea em Japaratinga/AL, onde se prepara a primeira escola da região destinada a devolver à população local sua memória cultural da agricultura e pesca tradicionais da região, comungando os novos recursos da tecnologia com o saber ancestral dos guardiões culturais daquele ecossistema.
Mas estas modestas “boas ações” não forjam boas consciências, a não ser em quem se contenta com a contemplação do próprio umbigo
Por isso criamos igualmente recursos mais amplos, para sensibilizar investidores e empreendedores à evidente possibilidade de se gerar bastante capital hoje investindo em tecnologia e prestação de serviços de proteção ambiental.
Isto se faz sob a forma de cursos, destinado a decididores, nos quais é mostrado que a coerência de qualquer empreendimento humano depende da capacidade da organização em questão em conjugar sua expansão à sua coesão.
Pois é sabido que grandes culturas ou grandes impérios perecem porque carecem da capacidade de integrar a si outras culturas e outros impérios.
Mas a fase passou em que o homem moderno e com um mínimo de cultura científica se conceba como outra coisa do que como um navegante cósmico em uma gigante espaçonave, trilhando o cosmos à vertiginosa velocidade de 460m/s, ou 1.656.000 km/h (um milhão, seiscentos e cinqüenta e seis mil quilômetros por hora), em uma espaçonave gigante chamada de “planeta terra”.
E, como, em breve, só restará morte e desolação às atuais disputas materiais que geram guerras, o bom senso tem agora uma nova chance de nova vida.
Estes cursos são chamados de EMC2, pois na fórmula de Einstein, se encontram soluções práticas que só agora mostram seu potencial, quando ela é lida sob a ótica da cibernética.
Mas, apesar de todo este esforço, sabemos a que a inércia é um fator duro a ser vencido.
Sabemos que a sede de poder vão dos homens o faz cair na ilusão de poder que os põe diretamente no poder da ilusão, ou “maia”, como diriam os budistas
Sabemos que a luta pelo poder, tanto na ciência, como nas religiões, assim como nas tendências terapêuticas, ou filosóficas, é uma infeliz realidade, tão desoladoramente concreta quanto nas facções mafiosas e criminosas.
Infelizmente, para esta ação da inércia na mente dos homens, não ha ainda outro recurso que não seja o de orar, para quem tem fé, a fim de que haja um sobressalto da consciência mundial antes da hecatombe final.
E foi nesta intenção que nós, do Cintei, resolvemos investir até neste ultimo recurso da capacidade humana de se recriar.
Neste sentido, como sempre, começamos a buscar no mundo inteiro “médiuns” ou “canalizadoras” capazes de, por sua integridade moral, serem capazes de transmitirem uma real mensagem de abertura de consciência universal aos indivíduos.
Alem de qualquer interesse partidário.
Nossos amigos pesquisaram a internet, assistiram a diversos trabalhos em centros de obediência distinta, em diversos paises (não somos mais de 200 simpatizantes do movimento Cintei, pois não estamos interessados em expandir enquanto organização nominal, mas sim em dar vida a nomes que possam realmente ajudar o planeta).
E a nossa escolha recaiu, por unanimidade, no trabalho de Montse Cardenas, Andaluza residente em Barcelona, na rua da Basílica da Sagrada Família, que põe seu saber à disposição dos homens, sem nada deles pedir em troca, a não ser sua modesta manutenção material.
Como Buda, Montse vive da boa vontade dos que podem contribuir com sua modesta manutenção.
Contatamos a Montse que constatou a seriedade das nossas intenções e resolveu ajudar-nos, disponibilizando-se a fazer uma visita de ajuda ao nosso país.
Ela estará entre nós em julho próximo, nas cidades de São Paulo, Porto Alegre e Recife.
Se você é empresário, decididor, ou mesmo uma pessoa que não sabe ainda como aplicar sua força de gota d’água no oceano humano que se move rumo ao caos, contate-nos.
Estamos fazendo uma triagem para que sua viagem entre nós seja o mais operacional possível à causa à qual se destina.
Sobretudo, tenha coragem de falar-nos de seus problemas pessoais, de saúde, de família, ou financeiro, para que possamos atendê-lo da melhor maneira possível.
Caso você seja uma pessoa sem problemas e queira apenas contribuir para a evolução da consciência de humanização do planeta, ótimo, seja bem vindo, pois você é uma pérola raríssima neste mundo caótico.
Mas…
Não minta a si mesmo…
Não acredite que “just smile”, ou “sempre sorrir” criará em você outra coisa do que um novo rictus facial.
Aguardamos seu contato.
Pela coordenação da vinda de Montse Cardenas ao Brasil,
Janio Sarmento
Percurso de Montse Cardenas no Brasil:
São Paulo
De 02 a 05 de Julho de 2007
Porto Alegre
09 a 13 de Julho de 2007
Terça, 10 de julho, das 18h às 22h (aproximadamente)
Quarta, 11 de julho, das 9h às 13h (aproximadamente)
Quarta, 11 de julho, das 18h às 20h (aproximadamente)
Quinta, 12 de julho, das 18h às 22h (aproximadamente)Recife:
De 16 a 20 de Julho
Fone (81) 3221 73 49
E-mail: asscinteibr@yahoo.com.br Site : www.culturaphenix.com
São Paulo:(11) 4693-4991 com Marilu ou (11) 8189-9543 com Ana.
Porto Alegre: (51) 8448.9854(celular) ou (51) 3013.8100 (pode deixar mensagem) com Janio.