Mensagem de Feliz Natal 2012

Todo ano é a mesma coisa: um monte de gente por conta de sua religião abomina as comemorações natalinas; outro tanto por convicções políticas tem nojo da efeméride; mas o fato é que muito poucas pessoas abrem mão de estar com a família ou amigos na noite do dia 24 para um jantar especial, contanto que tenha condições financeiras para isso (quem não tem, normalmente se deprime e vai dormir cedo sentindo pena de si mesmo, ou culpado por não poder dar aos filhos o mesmo conforto que os filhos dos “ricos” têm).

Longe, muito longe de mim querer discutir com qualquer um que rechace as comemorações do solstício de verão (ou de inverno, depende do referencial). Longe de mim dizer que a comemoração não tem nada a ver com o nascimento de Jesus, ou negar que é uma data comercial planejada para aquecer os hábitos de consumo.

Mas é fato que as festas de fim de ano são catárticas para a maioria das pessoas. O ser humano precisa e aprecia muito a possibilidade de “apertar o reset” da vida. É a chance de reconhecer que falhou miseravelmente em suas resoluções de ano novo, e repetir todas as promessas, como todos os anos.

Assim, aproveito o ensejo para pedir uma trégua em todas as polêmicas e fazer a todos os amigos, conhecidos, clientes, completos estranhos, os votos de que independente de nossas crenças, o amor do Cristo possa nos nutrir, guiar e acolher não só no Natal, mas em todos os dias do ano e de nossas vidas; e que a fartura representada pela troca de presentes seja uma realidade na nossa mesa, e na de todos os nossos irmãos em Humanidade.

E que em 2013 tenhamos forças para fazer novas promessas e reiterar o desejo de “tudo de bom”, pois o que nos move, o que realmente importa, é a esperança persistente de que a vida vai melhorar.

Newsletter

Gostou deste conteúdo? Informe seu email e receba gratuitamente todos os novos posts na sua caixa de entrada (será necessário confirmar a inscrição em seguida, verifique sua caixa postal).

3 comentários
  • denise rangel Responder

    Mensagem objetiva e linda. Que todos pudessem compreender que Natal não é “comedoria nem bebedoria”, como dizia um velho amigo. Muita paz, saúde e muita alegria pra ti, no ano que chega, e que teus projetos se realizem do jeito que você deseja.
    abraço, garoto

  • Fabi Neves Responder

    Olá amigo Janio! Que você tenha um ótimo natal. Eu apenas preciso agradecer a oportunidade que tive este ano de lhe conhecer pessoalmente! Foi uma das coisas que mais marcou, podes ter certeza!

    Beijocas!

  • Leocadio A. De Melo Responder

    p4z & b3m!

    agradecido pelos cumprimentos!

    desejo-te o mesmo, relembrando a regra áurea, citada também por Jesus: “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles. Esta é a lei e os profetas”.

    necessito, E MUITO, resetar muitas coisas em minha vida…

    []s livr3s,

Deixe seu comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.