“Não Temos Wifi, Conversem Entre Si”
A prática de demonizar usuários de tecnologia vai além das motoristas de coletivos da linha Fazendinha. Agora é moda fotografarem placas de estabelecimentos comerciais que parecem orgulhar-se de não disponibilizar Wi-Fi para seus clientes.
A imagem que ilustra esse post é uma das mais populares, e revela muito sobre a ignorância e a prepotência de alguns comerciantes.
Prepotência porque, convenhamos, quem o comerciante pensa que é pra me dizer com quem eu devo conversar?
Ignorância porque ele evidentemente não sabe como funcionam as redes sociais. Oferecer Wi-Fi para os clientes é uma das maneiras mais baratas de facilitar para que ele faça o chamado “boca a boca.”
Quando uma pessoa está num lugar e faz um check-in ela está dizendo: “ei, amigos, estou aqui neste lugar; se quiserem partilhar comigo é só chegar.”
Da mesma forma, as pessoas que usam as redes sociais diariamente são muito influenciadas pelo que os amigos (e até os completos estranhos) dizem de lugares a que elas ainda não foram. E o melhor momento para fazer uma resenha de um estabelecimento comercial não é depois de ter saído de lá, e sim durante a estada, enquanto a tal da experiência acontece.
Assim, é lógico pensar que um estabelecimento que tenta proibir as pessoas de contarem o que acharam do atendimento, da decoração, da comida, da experiência como um todo, fá-lo por ter medo do que estes clientes vão dizer, temem por não conseguirem que as manifestações espontâneas de quem usa o local sejam tão positivas quanto as propagandas pagas que o departamento comercial contrata para fazer divulgação.
Se eu vir um comércio afirmando que não disponibiliza wifi e ainda tentando me adestrar acerca do que eu devo fazer do meu tempo, da minha vida, é fato desde já consumado que vou passar ao largo, que ele nunca verá um único centavo dos meus no seu faturamento. Não por nada, apenas porque não gosto de gente mais ignorante e prepotente que eu.
Vc fou tão ignorante ou mais que que o proprietário do estabelecimento ,isto na sua visão de mera insignificança. Pq na minha opinião, ele devia estar cançado de ver um monte de ZUMBIS com seus dedos ariscos riscando as telas do celulares. Escravos dependentes.
Bicho, quem é você para acusar alguém de ignorância? Melhore, depois volte a falar comigo, OK?