Vídeo da gata civilizada
Bem, confesso que o título desse texto não quer dizer muita coisa, mas não consegui pensar em nada melhor para nomear um texto que fala sobre uma gata (a minha gata, cujo nome é Gata, mas ela também atende por outros nomes) que come de uma maneira bastante peculiar: em vez de simplesmente enfiar o focinho na comida, ela usa a patinha para tirar a ração de dentro da tigela, comendo diretamente da “mão”!
Desde que mudei para SP que a Gata ficou morando na casa da minha mãe, onde ela tem muito espaço e nem precisa ficar circunscrita às grades de um apartamento.
Desde o início da sua vida a Gata vem passando por diversas dificuldades, e recentemente ela esteve bem doente. Tão doente que, nos meus cálculos, ela já gastou umas cinco das sete vidas, e a não ser que ela encontre algum cogumelo do poder que lhe dê uma vida extra ela estará em maus lençóis, não demora muito. Felizmente minha mãe e meu irmão cuidam dela tão bem quanto eu, e nós três juntos conseguimos curar a Gata.
Por conta da doença ela andava mal humorada, arredia, e não estava comendo: ficou um palito de magra!
Porém, ao recobrar a saúde ela parece querer tirar a diferença, e a cada cinco minutos está forrando sua pancinha felina.
Muita gente chamou meu irmão de mentiroso quando ele disse que a Gata em vez de comer do prato come da própria mão. E foi para calar a boca desses céticos que gravei o videozinho abaixo, na corrida, com o espertofone.
Fofa, né? Pois é, eu também acho…